Neste domingo, 27, o senador Cid Gomes estará completando 62 anos de nascimento. Uma das comemorações será do jeito que ele gosta: no meio da política e dos políticos. Nessa mesma data acontece em Fortaleza o XVI Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro – PSB com a presença ilustre do prefeito de Recife, João Campos (PSB).
“Vai ter bolo, poesia, falas significativas e parabéns cantado pela plenária”, disse um dirigente da agremiação.
O evento será a partir das 10h de domingo no auditório da Universidade do Parlamento – Unipace da Assembleia Legislativa (Rua Barbosa de Freitas, 2709).
O atual presidente do PSB no Ceará, Eudoro Santana, deverá ser reconduzido ao cargo, já que, oferecido o comando ao senador Cid Gomes, este disse que preferia atuar na preparação do partido para as eleições 2026.
A prioridade de Cid Gomes é montar uma chapa forte para deputado federal. Ele quer ver o PSB conquistando 5 ou 6 cadeiras das 22 que o Estado do Ceará tem direito na Câmara dos Deputados. É pela quantidade de deputados federais que é feita a divisão dos recursos do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral entre os partidos políticos.
O PSB nas eleições de 2022 não elegeu nenhum deputado.
O tema do Congresso é “Democracia, Economia Criativa e Gestão Compartilhada” e vai reunir os delegados eleitos nos Congressos Municipais e nos Segmentos Sociais internos, bem como os delegados natos, deputados, prefeitos e vice-prefeitos, além da base de vereadores, militantes e lideranças de todo o Estado.
“O Congresso acontece em um momento político de necessária afirmação da democracia no Brasil e no mundo, como defendem o presidente estadual, Eudoro Santana, e o senador Cid Gomes”, diz o texto do convite.
Os congressistas elegerão os novos membros do Diretório Estadual – que por sua vez elegerá a nova Executiva Estadual; os delegados e delegadas que participarão, em Brasília, do XIV Congresso Nacional do PSB que acontecerá nos dias 30 e 31 de maio .
Nenhum comentário:
Postar um comentário