quinta-feira, 24 de abril de 2025

JUSTIÇA ELEITORAL MARCA AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO EM PROCESSO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO EM CANINDÉ

 


A Justiça Eleitoral da 033ª Zona de Canindé/CE marcou para o dia 19 de maio de 2025, às 9h, a audiência de instrução e julgamento da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) movida por José Kledeon Viana Paulino contra os candidatos eleitos Francisco Jardel Sousa Pinho (mais conhecido como Jardel) e Antônio Ilomar Vasconcelos Cruz, prefeito e vice-prefeito eleitos no município de Canindé nas eleições de 2024.

A ação, que tramita sob o número 0600001-83.2025.6.06.0033, foi ajuizada sob a alegação de irregularidades no processo eleitoral que teriam comprometido a lisura do pleito. Os impugnantes apontam possíveis ilegalidades e requerem a cassação dos diplomas dos eleitos.

A audiência será realizada na sala de audiências do Fórum da Comarca de Canindé, onde serão ouvidas testemunhas arroladas pelas partes e analisadas as demais provas eventualmente apresentadas. A juíza Rhalia Carvalho Said, responsável pelo despacho, determinou que todas as partes compareçam acompanhadas de seus advogados, independentemente de nova intimação formal por parte do Cartório Eleitoral.

A magistrada também solicitou que a Secretaria providencie o envio de link para audiência virtual, garantindo o acompanhamento remoto por advogados ou partes interessadas, caso necessário. O Ministério Público Eleitoral também será cientificado do ato processual.

Esse processo pode ter desdobramentos significativos no cenário político local, uma vez que pode culminar na perda dos mandatos obtidos nas urnas por Jardel e Ilomar. A comunidade de Canindé e os meios políticos do Ceará aguardam com expectativa o desfecho dessa ação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

STF MANTÉM PRISÃO DE COLLOR ; JULGAMENTO CONTINUARÁ NO PLENÁRIO PRESENCIAL

 O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, nessa sexta-feira (25), para manter a prisão do ex-presidente Fernando Collor de Mello por...