Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizada na noite desse domingo (2), terminou com três pessoas sendo presas com três revólveres, munições e drogas no município de Orós, interior do Ceará. A operação teve início durante um patrulhamento de rotina, quando os policiais abordaram um motociclista em uma estrada carroçável que dá acesso ao sangradouro do Açude Orós.
Durante a abordagem, o condutor da moto Honda CG TITAN azul, ano 1997, tentou fugir ao notar a presença da equipe policial, mas foi interceptado. Com ele, os agentes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) encontraram um revólver Taurus calibre 38 e três trouxinhas de cocaína. Questionado, o suspeito alegou que andava armado devido a inimizades e que havia comprado a droga para consumo próprio.
Diante da situação, os policiais solicitaram apoio da Patrulha Rural e seguiram até um endereço ligado à ocorrência. No local, um homem foi flagrado descartando um objeto em frente a uma residência. Simultaneamente, uma mulher que estava na esquina tentou se desfazer de um revólver calibre 22, marca Rossi. Ela foi abordada e, com ela, foi encontrada uma bolsa contendo R$ 3 mil em dinheiro.
No total, a ação resultou na apreensão de três revólveres (calibre .38, .22 e .357), 251 trouxinhas de cocaína (totalizando 102 gramas) e R$ 3.061 em dinheiro. Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia Municipal de Polícia Civil de Orós para os procedimentos cabíveis.
A mulher abordada na esquina foi autuada por tráfico de drogas. O primeiro suspeito foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de já responder por crime ambiental. O terceiro envolvido foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar segue intensificando as operações para combater o crime na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário