sexta-feira, 14 de março de 2025

MORAES LIBERA PARA JULGAMENTO NO (STF) DENÚNCIA DA (PGR) CONTRA BOLSONARO E SETE ACUSADOS PELA TRAMA GOLPISTA

 O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para julgamento a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados de envolvimento em uma trama golpista. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 13 de março de 2025.  


A denúncia está relacionada à tentativa de golpe de Estado que visava impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, eleitos presidente e vice-presidente do Brasil em 2022. As investigações apontam que o grupo planejava ações extremas, incluindo monitoramento e assassinato de autoridades, como o próprio presidente Lula, o vice-presidente Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes.  



Entre os acusados estão militares das Forças Especiais do Exército e um policial federal. Destaca-se o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que teria oferecido R$ 100 mil para financiar o plano de assassinato.  


Com a liberação de Moraes, o STF deverá analisar a denúncia e decidir se aceita ou não as acusações, o que pode levar à abertura de ação penal contra os envolvidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVA RUSSAS: COMITIVA PARTICIPOU NESTE DOMINGO (27), DO CONGRESSO ESTADUAL DO (PSB) EM FORTALEZA PARA RECEPCIONAR O DEPUTADO FEDERAL JÚNIOR MANO.

  Na manhã deste último Domingo (27/04) do mês de Abril, aconteceu em Fortaleza o Congresso Estadual do Partido Social Brasileiro (PSB), que...