A Assembleia legislativa do Estado do Ceará , definiu nesta segunda-feira (11), a nova composição das comissões técnicas permanentes para o biênio 2025/26, assim como realizou a eleição dos respectivos presidentes e vice-presidentes .
No total, existem 21 comissões na casa legislativa , incluindo a comissão de defesa e direitos da mulher, criada neste ano. Nesta quarta-feira (12), o trabalho das comissões retorna ao complexo de comissões da Alece .
O presidente da casa, Romeu aldigueri (PSB), foi responsável por informar os integrantes e conduzir os pleitos.
Algumas comissões sofreram modificações na composição dos membros, como a comissão de orçamento, finanças e tributação, que elegeu o parlamentar Sérgio Aguiar (PSB) como presidente e o deputado Diassis (PT) vice-presidente. O deputado Alcides Fernandes (PL) passou para a suplência enquanto a deputada Dra. Silvana (PL) assumiu a titularidade. Outra mudança foi referente à comissão de constituição e justiça que terá como novo presidente o deputado salmito filho (PSB).
A principal novidade deste ano foi a nova comissão de defesa e direitos da mulher, criada neste ano, pela deputada Juliana Lucena (PT), que foi eleita presidente da comissão. Já a deputada Jô Farias (PT) assumiu a vice-presidencia .
A criação do novo colegiado foi aprovada no plenário, dia 06 de março, pela Mesa Diretora. " Qualquer projeto que tenha a temática, ' mulher ' será absolvido, analisado, emendado e modificado em uma comissão permanente de mulheres ", afirmou Romeu Aldigueri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário