A atleta olímpica Simone Ferraz denunciou, por meio das redes sociais, uma agressão sofrida por um ciclista enquanto treinava em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, onde mora.
A cidade mais segura do Brasil não é tão segura assim [...] Um homem de bicicleta estava pedalando na minha frente e me fechou na ciclovia, e eu falei para ele "vai, vai, acelera!" e ele falou para mim "O que que você tá falando? Quem você pensa que é?". Eu fui para o lado para tentar ultrapassá-lo e seguir meu ritmo forte que estava. E ele de cima da bicicleta me deu uma pancada na cabeça.
A corredora ainda tentou revidar, mas o agressor foi embora. No vídeo publicado, ela relatou que ficou abalada após o acontecimento, mas que terminou o treino mesmo aos prantos.
Aos 34 anos, Simone já disputou os 3.000 metros com obstáculos nas Olimpíadas de Tóquio, sem conseguir classificação para Paris. Já integrou quatro seleções brasileiras e disputou os Jogos Pan-Americanos. No Brasil, ainda carrega a vice-liderança no ranking dos 3.000 metros com obstáculos e 5.000 metros rasos, sendo uma das três maratonistas mais velozes do país.
— As pessoas sempre me dão passagem, me cumprimentam, me motivam, me passam energia positiva, mas hoje, infelizmente, este senhor acabou com a minha moral.
Simone informou que ainda não registrou um boletim de ocorrência, pois não sabe a identidade do agressor. Além disso, ela ainda não recebeu resposta dos órgãos de segurança pública e da prefeitura de Jaraguá do Sul, que foram marcados em sua publicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário