Os pipeiros do Estado do Ceará anunciaram hoje uma greve geral no programa operação de carro pipa, devido à falta de PAGAMENTOS PELO GOVERNO FEDERAL. Os trabalhadores afirmam que há salários em atrasos pendentes desde novembro do ano de 2024. Além da incerteza sobre os próximos meses , com isso após o governo federal não repassar os pagamentos pendentes decidiram parar, mais não descartaram o retorno se for acertado todas as pendências, o órgão responsável pela operação carro pipa ainda não se manifestou sobre os quatro meses de pendências.
Como forma de protestos, os bloqueios temporários em rodovias estão previstos nos municípios que aderiram à paralisação, iniciando amanhã quinta-feira (27) de Fevereiro de 2025, até o momento três municípios já sinalizaram as paralisações são eles: CATUNDA, QUIXADÁ E TAUÁ.
Os pipeiros reivindicam os pagamentos imediato, e a garantia de continuidade do programa. Enquanto abastecem famílias em situação de vulnerabilidade social, estão há a quatro meses sem receber seus salários.
A classe aguarda a manifestação por parte do órgão responsável pela pasta, para que regularize a situação, afinal de contas, os pipeiros são pais de famílias e já que foram contratados pelo governo para prestar o serviço, que cumpra vale ressaltar que, essa situação só agrava ao Estado do Ceará, não se vê falar dessa situação em outros Estados e sim no Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário