O motorista autônomo Antônio Pereira do Nascimento, de 59 anos, virou notícia em 2023 por receber mais de R$ 131 milhões, após um erro de transferência do banco e comunicar a falha de imediato, devolvendo a quantia logo em seguida. Passado esse tempo, no entanto, ele entrou com uma ação contra a mesma instituição financeira, exigindo 10% do valor como “recompensa” e indenização pelos transtornos.
Morador de Palmas (TO), Antônio alega na ação que, além de toda a exposição midiática, inclusive internacional, ele foi vítima de pressão psicológica do gerente do banco, sofreu abalos emocionais, constrangimentos e teve a tarifa mensal da conta alterada, de forma unilateral, devido ao valor alto e repentino, que alterou a categoria da conta para “Select”.
“Inicialmente, ao ser informado sobre o erro, o autor ficou extremamente assustado e preocupado com as possíveis consequências da apropriação involuntária de um valor tão alto.
(...) Ao informar ao banco réu sobre o ocorrido, foi pressionado, ameaçado e coagido a devolver o dinheiro de forma imediata, sendo tratado como um bandido naquele momento”, alega a ação movida pelo motorista.
O processo tramita na 6ª Vara Cível de Palmas. O valor exato depositado na conta de Antônio, após a falha do banco, foi de R$
131.870.227. Ele exige, agora, 10% do valor por ter descoberto o erro e devolvido toda a quantia, mais R$ 150 mil de indenização por danos morais. A ação tem valor total de R$ 13.187.022.
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